Olá Pessoal Fiquei Um Tempo Afastado Do Blog Mas Agora o Blog Voltou Com Postagens Todo Semana(sábado) De Diversos Assuntos De Interesses De Voçês,E Tambem Estou A Procura De Autores Quem Quizer E So Entrar Em Contato.

A Transfiguração de Jesus: Prova de sua origem extraterrestre?

segunda-feira, 22 de agosto de 2011.


Jesus ou Yeshua (Yahwéh Salva), a figura mais importante da religião cristã, foi um homem/deus reconhecidamente bondoso, com elevada moral e operador de grandes milagres. Segundo as tradições cristãs nasceu de uma mulher virgem, que soube da sua gravidez através de um anjo enviado diretamente por Deus; tinha poderes sobrenaturais; morreu de forma violenta para salvar todos os humanos, e depois ressuscitou; após ressuscitar apareceu durante quarenta dias aos seus discípulos e no final foi “elevado” as nuvens, recebido por dois anjos que indagaram os espectadores: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Este Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.”.

Esse “ser especial”, que ensinou e viveu entre nós de 8-4 a.c.-29-36 d.c., foi representado com vestes brancas, cabelos lisos, compridos e castanhos, olhos azuis, barba e pele branca, tinha características de seres humanos comuns. O que a maioria dos cristãos não sabe (principalmente os menos estudiosos), é que em um dia especial ele mostrou sua verdadeira figura para três dos seus discípulos: Pedro, Tiago e João. O evento, um dos maiores mistérios da curta passagem de Yeshua pela Terra, é um tema bastante espinhoso e controverso.

Nesse momento especial, também estavam Elias e Moisés, que há muito tempo haviam supostamente falecido. Estes são dois personagens bíblicos que não tiveram mortes convencionais (ou não morreram). A morte ou ascensão de Elias é descrita em 2 Reis 2,11 “E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.”  A morte de Moisés não é menos polêmica, e está descrita em Deuteronômio 34, 1-6. Moisés sobe ao monte Nebo (Nabu, deus da escrita e sabedoria as mitologia babilônica, filho de Marduk) para falar com Yahwéh, que mostra a Moisés toda a terra prometida a descendência de Abraão. Segundo a narração bíblica, naquela mesma região morre Moisés, sepultado pelo próprio Yahwéh, “Assim morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR.”. Porém a incongruência desta história está que Moisés foi visto pela última vez subindo o monte Nebo, “sepultou-o num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.”. Ninguém viu Moisés morrer, muito menos ser enterrado!

Moisés, homem que subiu a montanha para ter com Deus e nunca mais foi visto; Elias, homem que subiu aos céus em uma “carruagem de fogo” e nunca mais foi visto; Jesus, homem que foi elevado às alturas até ser encoberto por uma “nuvem”, recebido por dois anjos vestidos de branco (Atos 1:9-11) e nunca mais foi visto. Não é somente as circunstâncias fatais que ligam estes três personagens (Moisés, Elias e Jesus), eles são interligados nos versículos onde é revelada a verdadeira face de Yeshua, em Mt 17, 1-9, Mc 9, 2-10 e Lc 9, 28-36.
 
Vejamos Marcos 9, tradução de Almeida Corrigida e Revisada Fiel:

2. E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
3. E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.
4. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
5. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias. (ou seja, eles estavam materialmente falando)
6. Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.
7. E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
8. E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles.
9. E, descendo eles do monte, ordenou-lhes que a ninguém contassem o que tinham visto, até que o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos.

Vejamos Matheus 17, da mesma versão:

1. Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
2. E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
3. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4. E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
5. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
6. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
7. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
8. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
9. E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

Segundo o Dicionário Aurélio transfigurar significa: Mudar de figura; transformar-se. Imaginemos o espanto dos Apóstolos ao ver esta cena. Imaginemos, também, que os homens que presenciaram esses acontecimentos não tinham capacidade de descrever o verdadeiro fato: 1)Porque estavam aterrorizados, o que é claramente mostrado pelo escritor ao falar de Pedro; 2)Porque não tinham contato com tecnologias modernas, e relacionavam os fatos com aquilo que conheciam para descrever suas visões (nuvens, luz resplandecente como sol e etc).

Neste momento, os apóstolos descobriram a verdadeira face de Yeshua: uma transformação de humano em outro ser, como se uma máscara caísse. Quanto a Elias e Moisés, realmente não haviam morrido. Eles estavam fisicamente lá, assim como Jesus. Os dois foram levados por Deus e provavelmente vieram naquela “nuvem” para conversar com seu amigo e igual, da mesma raça ou espécie. Essa “nuvem” trazia o “Todo Poderoso”, que falava através dela. Ao ver seu filho, que fora inseminado em Maria, ficou contente. As vestes de Jesus tornaram-se sensacionais, lembrando filmes de ficção científica. Do seu corpo uma luz surgiu.

Desta forma fica claro que Yeshua, filho do Senhor, com super poderes e moral elevada, com muitos amigos que não moravam nesse planeta, que possuía o poder de mudar de figura, nunca pertenceu a este planeta, sendo levado de volta para a “nuvem”, seu verdadeiro reino, ao final de sua missão no esquecido Planeta Azul! Voou de volta imensidão, com a promessa de voltar para salvar os escolhidos dos quatro cantos do mundo! Vindo do mesmo modo como subiu!

Comentários:

Postar um comentário

 
Modificado Por ANGEL.COM © Copyright 2012 | Template By Mundo Blogger |